Acic solicita à Prefeitura revisão dos procedimentos de arrecadação de tributos

Data 02/02/2018 Texto ACIC Compartilhe

A dificuldade enfrentada por diversos contribuintes criciumenses no pagamento de impostos e taxas municipais junto a instituições bancárias motivou a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) a protocolar ofício à Secretaria Municipal da Fazenda.

No ofício, a Acic solicita que a secretaria revise os procedimentos de arrecadação de impostos e taxas municipais, que atualmente não permitem que o contribuinte faça o recolhimento dos referidos valores por meio do sistema integrado da rede bancária.

“A condição atual de pagamento exclusivo nas agências da Caixa Econômica Federal exige que o cidadão faça a retirada de valores em espécies do banco onde é correntista, se deslocando com os mesmos até a sede da Caixa para quitação das guias. A necessidade da presença física, nas agências bancárias ou lotéricas, contraria a segurança e a agilidade disponibilizadas pelas novas tecnologias”, destaca o documento, assinado pelo presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Assessoria de Imprensa Acic