Notícias Acontece

Balanço da Campanha “Do Sul pelo Sul” é considerado positivo

Acontece na ACIC

Data 08/10/2018 Texto ACIC Compartilhe
Balanço da Campanha “Do Sul pelo Sul” é considerado positivo

O resultado da Campanha “Do Sul pelo Sul”, promovida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, também encabeçada pelas associações empresariais do Sul, foi considerado positivo. O Sul elegeu neste domingo, 07, três deputados federais e oitos estaduais, mantendo a representatividade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e na Câmara dos Deputados.


“Ficamos muito satisfeitos com o resultado. A população respondeu a nossa campanha e valorizou o seu voto, escolhendo candidatos da região”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.


Ainda, de acordo com Dagostin, agora começará a aproximação das entidades com os eleitos. “Vamos convocar todos os eleitos, juntamente com as associações empresariais de todo Sul, para que possamos buscar a aproximação e cobrarmos as demandas necessárias à região. Como houve bastante renovação, queremos mostrar nossas necessidades e também ouvir o que pensam para que possamos trabalhar em prol do crescimento da região Sul ”, reforça.


Para o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi, o Sul mais uma vez mostrou a sua força. “Conseguimos manter o número de representantes que tínhamos e ainda existe há possibilidade de alguns suplentes daqui assumirem. Quanto a bancada de deputados federais vale destacar que os três são de Criciúma. Podemos, com certeza, considerar a campanha vitoriosa, avaliando ainda que nesta eleição havia um número de candidatos maior que no pleito anterior”, observa Philippi.


Candidatos do Sul eleitos (por ordem alfabética):


Deputados Federais: 3

Daniel Freitas (PSL)
Geovânia de Sá (PSDB)
Ricardo Guidi (PSD)

Deputados Estaduais: 8

Ada De Luca (MDB)
Felipe Estevão (PSL)
Jessé Lopes (PSL)
José Milton Scheffer (PP)
Júlio Garcia (PSD)
Luiz Fernando Vampiro (MDB)
Rodrigo Minotto (PDT)
Volnei Weber (MDB)


Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic