Criciúma sedia evento de tecnologia

Data 09/08/2017 Texto ACIC Compartilhe
Criciúma sedia evento de tecnologia

O estado de Santa Catarina vem se destacando nacionalmente no setor de tecnologia por meio do ecossistema existente em Florianópolis e região metropolitana. No entanto, nos últimos anos a região Sul tem apresentado números significativos no crescimento do setor tecnológico e no desenvolvimento de softwares.

Para potencializar ainda este setor, o Núcleo de Base Tecnológica (NBT), o Núcleo de Profissionais e Gestores de TI (NTI) da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), juntamente com Criciúma DEV - Grupo de Profissionais Desenvolvedores, se unem para realizar um grande evento de tecnologia para o Sul de Santa Catarina: o South Tech Summit.

O evento acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro, no Espaço Triple C, da Acic, com o objetivo de reunir profissionais da área em uma atmosfera de troca de experiências e geração de novos negócios, seguindo os pilares de tecnologia, negócios e networking. South Tech Summit contará com palestras de autoridades no setor de tecnologia, feiras para exposição de produtos/serviços, hackathon (maratona de programação), entre outras atividades.

O South Tech Summit, além de ampliar as luzes sobre o setor tecnológico fornecerá aos profissionais, estudantes e empresários o estímulo de fazer parte do crescimento econômico catarinense.

O STS também distribuirá na programação trilhas de conteúdo para que o participante crie sua rota de conhecimento.

Impacto do mundo digital nos negócios

“O impacto do mundo digital para o seu negócio”, será o tema da palestra âncora do evento com o jornalista Porã Bernardes. Formado pela Famecos - PUC-RS, Porã atua na comunicação há 24 anos. Porã é mestre em Design Estratégico e também professor pela Unisinos, pesquisa o impacto do novo ambiente digital nas mídias tradicionais e nas organizações como um todo.

O South Tech Summit é financiado pela União Européia por meio do programa AL-Invest 5.0, mais importante cooperação internacional com o setor empresarial da América Latina. O programa é uma parceria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, (CAINCO), da Bolívia. O evento tem ainda a apresentação da OSTEC, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de softwares.

Informações e inscrições pelo site www.stsummit.com.br.

Com informações da Olá Multicom - Assessoria de Comunicação South Tech Summit