Notícias Acontece

Diretoria da Acic toma posse com presença do ministro Henrique Meirelles

Acontece na ACIC

Data 12/03/2018 Texto ACIC Compartilhe
Diretoria da Acic toma posse com presença do ministro Henrique Meirelles

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) realiza nesta quarta-feira, dia 14 de março, a posse da diretoria executiva, gestão 2018-2019, tendo como palestrante o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O evento será realizado na sede da entidade, em Criciúma, a partir das 19 horas, onde o empresário Moacir Dagostin será empossado como o décimo sétimo presidente da entidade.


Para o presidente, a vinda de Meirelles é uma forma de prestígio para a região, envolvendo os setores político e empresarial em um mesmo evento. Henrique Meirelles vai falar sobre o cenário econômico do Brasil. Moacir Dagostin, assume no lugar do empresário César Smielevski, que esteve à frente da entidade nos últimos quatro anos, durante dois mandatos consecutivos. A diretoria é composta pelo presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário e mais 17 diretores. Além da nova diretoria, tomam posse os novos coordenadores do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma e da Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE), representando os demais núcleos da Acic.


Para o novo presidente da ACIC, a entidade representa um importante papel na comunidade, pelo seu papel de pensar e de planejar projetos de longo e médio prazo. Diante disso, a diretoria da entidade vai dar seguimento a projetos estratégicos para a cidade, como a criação da Região Metropolitana Carbonífera, o Espaço do Empreendedor, o Centro de Inovação de Criciúma e a bandeira da educação. “Na área de inovação e tecnologia, queremos designar um diretor para trabalhar exclusivamente este assunto, e a construção do Centro de Inovação de Criciúma é um projeto estratégico nesta área, sendo um incentivo à criação de uma nova matriz econômica para Criciúma direcionada a inovação, tecnologia e inteligência artificial. A região metropolitana já está no papel, porém precisa ser efetivamente implantada. Temos muitos problemas em comuns e podemos resolvê-los em conjunto, diminuindo custos e este é o objetivo da criação da região metropolitana. Senão conseguirmos, inicialmente, instituir a região metropolitana que possamos começar a fazer consórcios entre os municípios”, destaca o presidente.


A nova diretoria também vai implantar um novo prêmio, ligado à valorização do professor. “Na educação, vamos aprofundar o debate e implementar ações para destacar o professor, personagem central no processo de transmissão do conhecimento. Práticas inovadoras de aprendizagem utilizadas por estes, desde que comprovado o êxito de sua aplicação, serão destacadas e replicadas”, revela Dagostin.


Moacir Dagostin

Moacir Dagostin é formado em Contabilidade e Direito, com experiência em empresas da região na área administrativa e contábil, além de professor por mais de duas décadas. Dagostin participa das ações da associação empresarial há mais de 10 anos onde integrou o Conselho Superior da entidade e a diretoria executiva. Também foi um dos fundadores do Observatório Social de Criciúma, iniciativa que nasceu da Acic. É sócio administrador da TWA Fomento Comercial há mais de 20 anos.


Acic

A ACIC foi fundada em 18 de junho de 1944, tendo como primeiro presidente o empresário Antônio Roque Júnior. Desde então a entidade, que iniciou como Associação Comercial de Criciúma, passou a ser denominada, Associação Comercial e Industrial de Criciúma, no ano de 1952 e mais tarde, em 2001, passou a se chamar Associação Empresarial de Criciúma.

A associação completa 74 anos no próximo dia 18 de junho e possui mais de 1,5 mil associados e uma sede com mais de 8 mil metros quadrados, reunindo entidades parceiras como: Junta Comercial, sindicatos patronais, varejo e fomento.


Diretoria 2018/2019

Compõem a nova diretoria da Acic os empresários: Moacir Dagostin (presidente); Valcir Zanette (vice-presidente), Edmilson Zanatta (secretário), e Carlos Ferreira (tesoureiro), e os diretores Aldo Sérgio Ghislandi, Caio César Rodrigues Binotti, Edio José Del Castanhel, Eduardo Zini Bertoli, Iara Maria Silva Gaidzinski, Luciane Bisognin Ceretta, Manoel Pinto Moreira, Mario Henrique Soratto Gaidzinski, Nivaldo Bússolo Volpato, Oscar Kaastrup Balsini, Priscila Hertel Zanette Vieira, Rafael Amante, Rafael Pereira Antunes, Reginaldo José Cechinel, Rubison Olivo, Xandrus Galli e Zalmir Antonio Casagrande.

Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic