Notícias Acontece

Exposição “O Design nos UNE” chega no Cultura Acic

Acontece na ACIC

Data 10/12/2018 Texto ACIC Compartilhe
Exposição “O Design nos UNE” chega no Cultura Acic

O projeto Cultura Acic, recebe nesta terça-feira, 11, a exposição “O Design nos UNE” dos cursos de Tecnologia em Design de Moda (Senai/Unesc), Design de Produto (Unesc) e Design (Satc). A exposição é uma produção acadêmica que traz um pouco sobre os novos limites do design.


Unir as três instituições em prol de uma representação do Design como protagonista e não apenas como um seguidor de tendências é um dos objetivos da exposição, como lembra o coordenador do curso de Design de Produto da Unesc, João Luiz Rieth. “A maioria dos trabalhos selecionados são de acadêmicos já nas fases finais do curso, isso mostra a comunidade empresarial o potencial desses futuros profissionais”, relata Rieth.


Proporcionar essa ligação entre as instituições educacionais com o setor produtivo é de extrema importância. “Conseguimos por meio desses trabalhos mostrar a importância do design para a indústria, para o nosso cotidiano. O design está presente em todas as áreas, procurando resolver problemas e apresentando soluções. Teremos alguns trabalhos focados às pessoas com deficiência visual ou auditiva”, destaca a coordenadora do curso de Design da Satc, Solange Silvério Bianchini.


“A metodologia do nosso curso visa o desenvolvimento de projetos e que os mesmos possam ter visibilidade, possam ser colocados na vitrine. Além da divulgação, esse tipo de ação é muito importante para a integração e a interação dos acadêmicos com os demais cursos da área de design, essa união é primordial”, acrescenta a coordenadora do Curso de Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

A exposição “O Design nos UNE” abre nesta terça-feira, às 20 horas. A exposição permanece até 12 de fevereiro no Projeto Cultura Acic.

A abertura da exposição também contará com um recital de Natal realizado pelos alunos do curso de piano do Cultura Acic.

Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

 

Texto: Carol Paris
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic