Feirão do Imposto acontecerá neste sábado em Criciúma

Data 15/05/2018 Texto ACIC Compartilhe
Feirão do Imposto acontecerá neste sábado em Criciúma

Com o tema “Pague 2 e Leve 1”, os núcleos de jovens empreendedores de todo o Brasil se preparam para o Feirão do Imposto 2018. Em Criciúma, a ação será realizada pela Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) na Praça Nereu Ramos, na manhã do dia 19 de maio, sábado. Durante toda a manhã, serão feitas ações de conscientização sobre a quantidade de imposto que a população paga na compra de produtos, desde os mais simples até os mais complexos. Para isso, o imposto será representado em diversos produtos, desde veículo até mesmo um saquinho de pipoca.

De acordo com a diretora jurídica da AJE, Vanessa Meller de Bom, a ação em Criciúma trará informações que muitas vezes estão escondidas. “Ao fazermos uma compra, não percebemos o quanto de imposto incide sobre o valor do produto, por isso a ideia de pagarmos por dois e levarmos um, tema do Feirão de 2018”, explica Vanessa.

Para o presidente da AJE Criciúma, Giovani Pagani, o retorno do imposto é um dos grandes problemas. “Pagamos muito e o retorno não acontece na mesma quantidade, nem intensidade. Só conseguiremos mudar a situação com uma sociedade consciente e que consiga reivindicar com sabedoria”, ressalta Pagani.

Quem passar pela Praça Nereu Ramos no sábado poderá encontrar os jovens empreendedores e tirar mais dúvidas sobre impostos.

História

O Feirão do Imposto iniciou em 2002, em Joinville. Em Criciúma, diversas ações já foram realizadas, como venda de bebidas ou combustíveis a partir da quantidade de impostos. Em 2017, a AJE lançou o Impostômetro, no hall de entrada da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Por meio do Impostômetro é possível acompanhar o quanto de impostos já foram pagos pelos criciumenses, catarinenses e brasileiros respectivamente aos governos Municipal, Estadual e Federal.

Colaboração Nicola Martins/AJE Criciúma