Núcleos de Segurança realizam visita técnica ao Centro de Inovação do SESI em Saúde

Data 07/05/2018 Texto ACIC Compartilhe

O Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), juntamente com os núcleos de Braço do Norte e Tubarão, realizaram uma visita técnica ao Centro de Inovação SESI em Tecnologia para Saúde.

O coordenador do centro, Marcelo Tournier, apresentou aos profissionais os projetos e alguns produtos do SESI nesta área. “Estamos desenvolvendo um aplicativo para dispositivos móveis para promoção da saúde e bem-estar com aplicação individual ou corporativa, e uma plataforma de monitoramento e gestão de segurança, através de software e aplicativo para dispositivos móveis, que permite a gestores e equipes de segurança acompanharem o status de segurança das operações em uma empresa, em tempo real, evitando acidentes, multas por inconformidade e ações trabalhistas”, explica o coordenador.

Para a coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Torrecid do Brasil, Franciele Luiz Domingos de Figueiredo, a experiência foi muito positiva. “A visita foi muito interessante, pois nos possibilitou conhecer novas tecnologias e oportunidades para incrementar nossos controles de segurança e melhorar a saúde dos nossos colaboradores”, destaca.

A engenheira de Segurança do Trabalho do SESI de Criciúma, Adriana Carara, também reforça a importância da visita. “Tivemos a possibilidade de conhecer novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para aumentar a segurança no ambiente de trabalho e melhorar a saúde do trabalhador da indústria, assim como o desenvolvimento de tecnologias para diversas áreas com diferentes objetivos”, destaca.