Seguro para diretores e administradores é pauta de encontro do Núcleo de Base Tecnológica

Data 13/04/2018 Texto ACIC Compartilhe

Seguro para diretores e administradores e também para riscos cibernéticos foram os temas debatidos na noite desta quinta-feira, 12, com os participantes do Núcleo de Base Tecnológica (NBT) da Acic. Os assuntos foram abordados pelos profissionais Anderson Rehem e Gilton Vilela da Axa Brasil.

“O seguro para diretores e administradores é ainda pouco contratado. Atualmente, as grandes corporações é que buscam esse tipo de seguro. Entretanto, é importante destacar que hoje a tendência dos tribunais em compelir atos praticados por administradores na gestão de suas empresas tem mostrado que estes estão cada vez mais sujeitos a responder pessoalmente por seus atos ou omissões que venham a causar prejuízos para a sociedade, acionistas e quaisquer terceiros”, coloca Anderson Rehem.

Em 2013, o total de sinistros pagos no mercado brasileiros relacionados a esta situação chegou a R$ 83 milhões.

Os ataques de vírus também podem acarretam grandes prejuízos para as organizações. Uma forma de se prevenir contra este tipo de crime é a contratação de uma apólice para riscos cibernéticos. O Brasil é considerado o sexto país mais vulnerável a vírus que sequestram informações. Somente em 2016, o país teria sofrido 64,2 mil tentativas de invasão por dia. Das empresas brasileiras, 51% disseram ter sido vítimas de um ataque.

O evento desta quinta-feira contou com o apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Assessoria de Imprensa Acic