Vice-presidente e diretor da Acic são homenageados pelo Legislativo de Criciúma

Data 13/12/2018 Texto ACIC Compartilhe
Vice-presidente e diretor da Acic são homenageados pelo Legislativo de Criciúma

O vice-presidente da Acic, Valcir José Zanette, e o diretor da entidade, Aldo Sérgio Ghislandi, foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Criciúma na noite desta quarta-feira, dia 12, com o título de Cidadão Honorário.

A solenidade aconteceu na Sociedade Recreativa Mampituba. Na ocasião, o Legislativo homenageou 24 cidadãos e entidades que contribuem e/ou contribuíram para o desenvolvimento da cidade de Criciúma.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Colombo, destacou a contribuição de cada homenageado na construção da história e dos valores de Criciúma. “O objetivo do Legislativo é andar lado a lado com pessoas que ajudam a construir uma cidade melhor. Nada mais justo do que homenagear quem se dedica a contribuir com o crescimento do nosso município e que aqui faz história”, disse.

Cidadania Honorária
A Cidadania Honorária, título concedido a Valcir José Zanette e a Aldo Sérgio Ghislandi, é destinada a pessoas que nasceram em outro município, mas que desenvolveram e/ou continuam desenvolvendo relevantes serviços à localidade que lhe concedeu tal cidadania. É como se a pessoa homenageada passasse a ser conterrânea, uma pessoa da terra natal. Geralmente, o pedido de outorga da honraria parte de um parlamentar (deputado ou vereador).

Valcir José Zanette é natural de Nova Veneza. Atua na Rio Deserto desde 1968, sendo administrador desde 1990. Atualmente, também é membro do Conselho Consultivo do Centro das Indústrias de Santa Catarina (CIESC) – entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Cantarina (FIESC). Também é vice-presidente da diretoria executiva da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e vice-presidente do Observatório Social de Criciúma. Participa do Conselho Superior de Administração (CSA) e é presidente do Conselho Curador da FUCRI/UNESC. Também é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube (CEC).

Aldo Sérgio Ghislandi é natural de Nova Veneza. É um dos diretores da Rede Bistek de Supermercados. Nasceu no dia 01 de setembro de 1958, na comunidade de Rio Guarapari. Aldo Sérgio Ghislandi ganhou ainda na adolescência o apelido de Sanciro pelo qual sempre foi mais conhecido. Casou-se em 1987 com Mariângela Panato e teve duas filhas, Ângela Mariana e Ana Laura e dois netos, João Gabriel e Lucas. Formou-se em Administração pela FUCRI e juntamente com seus irmãos, iniciou ainda jovem no ramo supermercadista. Hoje, a empresa Bistek Supermercados é atuante no estado de Santa Catarina com 19 lojas. Durante sua vida foi garçom, professor, catequista, diretor de esportes, presidente e participante de coral, grupo de música italiana, Bergamaschi Nel Mondo, grande apoiador e incentivador da cultura e do esporte, criador do Conselho de Cultura de Nova Veneza. Atualmente é membro da AENOVE (Associação Empresarial de Nova Veneza) diretora da Acic.