Prêmio ACIC de Matemática A ACIC

Prêmio ACIC de Matemática

 

RESULTADOS PRÊMIO ACIC DE MATEMÁTICA

 

Classificação Final 4° Prêmio ACIC - COCAL DO SUL

Classificação Final 4° Prêmio ACIC - CRICIÚMA

Classificação Final 4° Prêmio ACIC - NOVA VENEZA

Classificação Final 4° Prêmio ACIC - SIDERÓPOLIS

Classificação Final 4° Prêmio ACIC - IÇARA

 

 

 

GABARITOS PRÊMIO ACIC DE MATEMÁTICA

 

Gabarito 5° ano - Fase 1 

Gabarito 6° ano - Fase 1

Gabarito 7° ano - Fase 1

Gabarito 8° ano - Fase 1

 

O Prêmio ACIC de Matemática é promovido pela Associação Empresarial de Criciúma – ACIC e apoiado pela Secretaria de Educação do Município de Criciúma e Gerência Regional de Educação do estado de Santa Catarina, com o objetivo de promover a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade. Configura-se como mais uma ação da ACIC em prol da educação, onde se busca, primeiramente, diagnosticar a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos nas escolas municipais e particulares.

Na sua primeira edição, em 2014, atingiu aos alunos do 5º ano do ensino fundamental. Em sua segunda edição, realizada em 2015, foi ampliado, atingindo estudantes dos 5º e 6º anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Criciúma, bem como das escolas municipais do município de Siderópolis. Neste ano de 2017, participarão os alunos matriculados nos 5º, 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental. Nesta edição além de Criciúma participam os municípios de Siderópolis, Cocal do Sul, Içara e Nova Veneza. Com os resultados obtidos no concurso é possível desenvolver ações para os anos subsequentes, em tempo hábil e ainda em fase de aprendizado. Além disso, parte-se do princípio de que o raciocínio lógico é a base da inovação, uma outra bandeira defendida pela entidade, e que pode ser encarada como uma oportunidade de descoberta de novos talentos para o futuro.

As avaliações do Prêmio ACIC de Matemática ocorrem em duas etapas, onde os alunos que superarem a nota mínima na primeira etapa (prova de múltipla escolha) seguem para segunda etapa, uma avaliação discursiva.