Marketing

Curso Campanhas de Anúncio no Google Ads

13 e 14 de Fevereiro de 2025

19h às 22h | 8h30 às 17h30

ACIC - Associação Empresarial de Criciúma

Associados: R$699,00 / Não associados: R$799,00

Curso Campanhas de Anúncio no Google Ads

Programação

Dia: 13 de Fevereiro (sexta-feira): 19h às 22h
Dia: 14 de Fevereiro(Sábado): 08h30min às 17h30min (almoço: 12h às 13h)
Modalidade: Presencial

Objetivo

Capacitar os participantes a planejar, configurar e otimizar campanhas de Google Ads de forma estratégica, utilizando palavras-chave, segmentação e métricas para gerar mais leads e vendas com eficiência, controlando investimentos e maximizando o retorno sobre o orçamento.

Assuntos abordados

Introdução ao Ecossistema Google Ads

  • Onde os anúncios aparecem: Rede de Pesquisa, Display, YouTube, Shopping e Discovery
  • Diferença entre campanhas inteligentes e o uso profissional do Google Ads completo
  • Acesso e Configurações Iniciais
  • Criação e acesso à conta de anúncios
  • Vinculação de conta ao Gerenciador (MCC)
  • Como dar e receber acesso: níveis de permissão e boas práticas


Navegação no Painel do Google Ads

  • Interface, menus e principais ferramentas
  • Organização de campanhas e boas práticas de gerenciamento
  • Como funciona a estrutura de campanhas: Campanha > Grupo de Anúncios > Anúncio


Palavras-chave e Estratégias de Segmentação

  • Tipos de correspondência: ampla, frase, exata e negativa
  • Estratégias para atrair público qualificado e evitar cliques desperdiçados
  • Utilização do Planejador de Palavras-chave


Conversões e Rastreamento

  • O que são conversões e como configurá-las
  • Instalação do tag de conversão no site (manual e via Google Tag Manager)
  • Importação de conversões do Analytics ou CRM


Objetivos de Campanha e Estruturação Estratégica

  • Quando escolher Pesquisa, Display, Shopping, Vídeo ou Performance Max
  • Estratégias de lances: CPC manual, CPC otimizado, CPA e ROAS desejado
  • Estruturação de campanhas com foco em resultado real


Criativos e Extensões

  • Boas práticas para títulos e descrições de anúncios responsivos
  • Uso de extensões (sitelinks, frases de destaque, snippet estruturado, chamadas, localização, etc.)
  • Como otimizar anúncios para melhorar CTR e relevância


Lançamento de Campanha Real

  • Passo a passo para publicar campanha
  • Definição de orçamento diário, segmentações e estratégia de lance
  • Como acompanhar o índice de qualidade


Faturamento e Relatórios

  • Como configurar métodos de pagamento e limites
  • Como interpretar relatórios: CTR, CPC, CPA, ROAS, impressões, posição média
  • Como otimizar campanhas com base nos dados


Encerramento e Feedback

  • Avaliação das campanhas criadas pelos participantes
  • Dicas finais de otimização contínua
  • Espaço para dúvidas e networking

 

Thiago Malaquias

Com mais de 7 anos de experiência consolidada na área de gestão de tráfego pago, Thiago Malaquias já gerenciou mais de 3 milhões de reais em investimentos publicitários, atuando em campanhas de alta performance para empresas de diferentes portes e segmentos. Seu portfólio reúne grandes marcas de destaque nacional, como Tirol, Nutri, Fisher, La Violetera, Teatro Bolshoi, Pró-Rim, Schulz, entre outras.
Além disso, também acumula ampla experiência no atendimento a comércios locais, desenvolvendo estratégias personalizadas que impulsionaram o crescimento e a presença digital de inúmeros negócios. Sua trajetória é marcada pela excelência em resultados, inovação constante e profundo conhecimento das principais plataformas de mídia paga.

 

Investimento

Para Associado: 699,00
Para Não associado: 799,00

Opções de pagamento: Cartão de crédito, pix ou boleto com prazo de 3 dias para pagamento.
Boleto fica disponível até três dias antes da data do eventos.

Política de cancelamento e reembolso

Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o participante poderá solicitar o cancelamento com reembolso integral em até 7 dias corridos após a compra, desde que o curso ainda não tenha iniciado. Cancelamentos poderão ser feitos até 3 dias úteis antes da data de início e até às 18h do dia anterior, com direito a reembolso integral ou crédito total para outro curso.

Solicitações feitas após esse período e até 1 dia útil após o término do curso não geram reembolso, mas poderão resultar em crédito parcial de até 50% do valor pago para ser utilizado em outra capacitação da programação. As solicitações devem ser feitas por escrito, via e-mail ou WhatsApp oficial da Acic.
Caso o curso seja cancelado por iniciativa da Acic, o participante poderá optar por reembolso integral do valor pago, ou Crédito integral para participação em outro curso.

Solicitações feitas após esse período e até 1 dia útil após o término do curso não geram reembolso, mas poderão resultar em crédito parcial de até 50% do valor pago para ser utilizado em outra capacitação da programação. As solicitações devem ser feitas por escrito, via e-mail ou WhatsApp oficial da Acic.
Caso o curso seja cancelado por iniciativa da Acic, o participante poderá optar por reembolso integral do valor pago, ou Crédito integral para participação em outro curso.

 

*A Acic se reserva no direito de cancelar ou transferir os cursos que não atingirem o número mínimo de inscritos.

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.acicri.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.