Cartão Prêmio: benefício para as empresas e colaboradores

Data 30/12/2019 Texto ACIC Compartilhe
Cartão Prêmio: benefício para as empresas e colaboradores

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) oferece uma série de soluções a seus associados, entre elas, o Cartão Prêmio. O benefício possibilita que premiações e recompensas concedidas a funcionários sejam utilizadas em empresas credenciadas da região, movimentando a economia local. E o melhor: sem qualquer custo para as conveniadas ou para seus colaboradores.

O Cartão Prêmio ACIC pode ser usado na concessão de valores para fins de premiações, ajuda de custo, auxílio alimentação, diárias de viagem, abonos sem caracterizar salário (não é permitido pagar comissão com o Cartão Prêmio) respeitando o que estabelece a modernização da Lei 13.467/17 (Reforma Trabalhista). É preciso fazer aditivos aos contratos de trabalho para os que já estão trabalhando ou um contrato para os novos colaboradores, para premiações habituais é necessário justificar o pagamento com critérios, como prêmio por assiduidade por exemplo.

A rede credenciada inclui supermercados, postos de combustível, farmácias e o comércio varejista em geral. São cerca de 900 credenciados na Região Carbonífera que aceitam o Cartão Prêmio ACIC, a empresa ou o beneficiário poderá obter uma relação sempre atualizada dos estabelecimentos no site da ACIC ou via APP.

Como funciona?

O gerenciamento é realizado pela própria empresa, que poderá lançar o crédito, na data que escolher, acrescentando ou retirando os beneficiados, tudo on-line. O usuário tem acesso pelo aplicativo do celular, que permite conferir o saldo, consultar a rede credenciada e trocar a senha do cartão, tudo de forma ágil e transparente.

Todo o suporte é oferecido pela Acic, também sem ônus. Interessados em instituir o Cartão Prêmio podem ligar para a Associação Empresarial, no telefone 3461-0903, 99917 1413 (whatsapp) ou e-mail: solucoes@acicri.com.br

Experiência aprovada

A forma de utilização é definida pela empresa que concede o cartão. “Foi concedido um prêmio de assiduidade a quem não faltou nos últimos três meses. Foi uma experiência muito legal, todos elogiaram”, diz Sabrina Souza de Oliveira, analista de recursos humanos 2 da Ufo Way.

“Tem sido uma experiência positiva. Todos receberam muito bem, pois o convênio agiliza as compras”, afirma o financeiro do Mampituba, Vilson Dias.

As Lojas Fretta instituíram o cartão há cerca de dois anos e o concede aos funcionários que atingem as metas estipuladas. “O cartão é muito bom e os funcionários receberam bem a novidade”, conta Talita Danielski Pereira, gerente do departamento pessoal da empresa.

Responsável pelo setor de compras de móveis das Lojas Fretta, Eliane Regina Bernardino Nunes costuma ser contemplada todos os meses. “Quando atingimos a meta, temos essa premiação. Acho ótimo, porque ele é aceito em vários lugares, na maioria dos estabelecimentos. Usamos em supermercado, posto de combustível, farmácia. Usamos bastante”, comenta.

Vantagens ao aderir pelo Cartão Prêmio ACIC

· Sistema de gerenciamento totalmente online;

· Mais de 10 anos de experiência em meios de pagamento eletrônico;

· Benefício permitido pela modernização da legislação trabalhista (13.467/17);

· Atendimento e suporte personalizado;

· Emissão de cartões sem custo para as empresas, inclusive a 2ª via;

· APP disponível;

· Agilidade na entrega dos cartões;

· Possibilidade de personalizar o Cartão Prêmio com a logo da empresa (custo adicional)

· Desenvolvimento da economia local;

· Taxa administrativa abaixo do mercado(credenciados);

· Sem custos para as empresas conveniadas;

· Agilidade e segurança na gestão dos benefícios;

· Exclusão dos riscos envolvidos com uso de dinheiro físico;

· Liberação de créditos em um dia útil após pagamento;

· Importação de créditos via sistema;

· Exclusão das práticas informais de premiação;

· Motivação dos colaboradores e fidelização;