Notícias
Cultura Acic recebe apresentação da Camerata di Venezia
00:00:00 - 06/11/2023
Concerto “Rock Strings” ocorrerá na quinta-feira, 9, às 20 horas, na sede da associação empresarial
A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), por meio do Projeto de Cultura da entidade, recebe nesta quinta-feira, 9, a Camerata di Venezia, para o concerto “Rock Strings”, com músicas de grandes artistas do pop rock, clássicos populares e as famosas trilhas de cinema. O espetáculo inicia às 20 horas, com entrada gratuita.
“Queremos convidar a todos para prestigiar esse evento, com músicos naturais e residentes da região, contando com a parceria imprescindível da Acic. O concerto é uma forma de agradecimento por todo o apoio que a associação empresarial nos proporcionou durante este ano. Venha valorizar e prestigiar essa iniciativa cultural. Será um repertório muito interessante, chamado ‘Rock Strings’, composto por clássicos populares, trilhas de cinema e arranjos de pop rock. É imperdível”, convida o maestro Luiz Fernando São Thiago, diretor artístico da Camerata di Venezia.
“Ficamos muito honrados em receber a Camerata di Venezia, por meio do nosso Projeto de Cultura, uma orquestra com músicos talentosíssimos. Já tivemos o privilégio de receber no início do ano a orquestra, na abertura da exposição do Juarez Machado. Foi um belíssimo espetáculo e temos certeza que será novamente”, destaca a coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski.
Em 2023, a orquestra vem realizando a temporada de concertos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que prevê 20 apresentações com entrada gratuita, divididas em dez concertos em Nova Veneza e mais dez em cidades vizinhas da região Sul do Estado. O objetivo é dar acesso à música erudita e criar o hábito da apreciação ao vivo, a fim de suprir a carência desse tipo de atividade na região.
Orquestra Camerata di Venezia
A Camerata é uma orquestra de cordas sediada na cidade de Nova Veneza, localizada ao Sul do Estado de Santa Catarina. Como instituição cultural, proporciona à comunidade o contato com a música orquestral, mais conhecida como música “clássica” ou música de “concerto”. Os músicos são naturais da região e, por mais de dez anos, o desenvolvimento técnico e artístico permitiu a esse grupo tornar-se uma orquestra profissional e permanente.
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic
Galeria de imagens:
Notícias relacionadas
Notícias
Geral
Encontro reforça o movimento “Morro dos Cavalos – Solução Já!”
Notícias
Geral
Geração de empregos no Sul do Estado mostra reação em outubro
Notícias
Geral
Na Acic, Governo do Estado anuncia investimentos para Criciúma
Notícias
Geral
Acic em Movimento discute a união entre diferentes gerações no trabalho