Notícias Acontece

Núcleo de Corretores da Acic trabalha para melhorar o desempenho dos profissionais da região

Acontece na ACIC

Data 03/01/2020 Texto ACIC Compartilhe
Núcleo de Corretores da Acic trabalha para melhorar o desempenho dos profissionais da região

Garantir que o segurado restabeleça o equilíbrio econômico, reduzindo o prejuízo em caso de roubo ou furto, é a finalidade do seguro. E para aperfeiçoar esse trabalho, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) conta com o Núcleo de Corretores. O grupo existe há cinco anos e possui 18 associados, desenvolvendo projetos para melhorar o desempenho de corretores e seguradoras de Criciúma e região.

 

“A nossa ideia com o núcleo é fazer com que essa engrenagem formada por diversas empresas com ideias diferentes trabalhe junto, para que não tenha atrito entre a seguradora, o segurado e corretores. O objetivo é discutir sobre o mercado, ajudar a fortalecê-lo e praticar ações que elevem o nome do corretor de seguros, que agregue valor à profissão”, comenta o coordenador do Núcleo de Corretores da Acic, Vicente Ribeiro.

 

Para ser um corretor de seguros é necessário aprovação no Exame Nacional de Seguros. “Para quem tem interesse de se aprofundar, a Escola Nacional de Seguros disponibiliza o curso de Habilitação de Corretores, com nove meses de duração”, informa Ribeiro.

 

As reuniões do grupo acontecem na última quarta-feira de todo mês. O núcleo traz um convidado em cada encontro. “Costumamos trazer pessoas de seguradoras, prestadores de serviços que envolvem nosso setor, como oficina ou guincho, e diretores de seguradoras que são destaque no Brasil. Pessoas que queiram compartilhar seus conhecimentos com o grupo”, conclui Ribeiro.

 

O presidente conta ainda que o seguro com maior interesse do público é o de automóveis. Mas, que cada vez mais os corretores tentam conscientizar as pessoas sobre outros perigos e situações que podem vir a sofrer. “Tentamos alertar as pessoas sobre outros tipos de riscos, como um incêndio ou danos provocados pela natureza, como um vendaval ou uma tempestade que possa trazer prejuízos”, comenta.  

 

O produto oferecido pelos integrantes do núcleo é homologado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), responsável pela autorização, controle e fiscalização das empresas de seguros do Brasil.  

 

 

Ações

 

Uma das ações desenvolvidas pelo núcleo no ano passado foi o Churraseg, uma confraternização realizada para os profissionais do mercado de seguros da região Sul. Neste evento, uma parte da verba arrecadada foi doada para instituições sociais da região.  

 

O núcleo também promoveu o Pré-Carnaval Hemosc, um evento solidário com o objetivo de conscientizar a doação de sangue na véspera de feriados, devido ao grande número de acidentes nessa época.

 

 

 

Texto: Talita Lima

Deize Felisberto

Assessoria de Imprensa da Acic