Notícias
RPV comemora 10 anos com curso de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio
00:00:00 - 10/06/2024
Treinamento gratuito será ministrado por especialista no auditório da Acic, em Criciúma, nos dias 25 e 26 de julho
A Rede de Proteção à Vida (RPV), movimento voluntário e cidadão, completa no mês de julho dez anos de atividades na região Sul catarinense. Para comemorar a década de trabalho em defesa da vida e ampliar a rede de prevenção ao suicídio, o grupo vai promover o curso Técnicas de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio.
O treinamento será ministrado gratuitamente nos dias 25 e 26 de julho no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), pelo tenente-coronel Diógenes Munhoz, do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Munhoz é referência em prevenção ao suicídio e desde 2005 já ajudou a salvar quase 60 pessoas que tentavam tirar a própria vida.
“No ano passado trouxemos o tenente-coronel para uma palestra e desta vez resolvemos ampliar o assunto e treinar pessoas para saberem lidar com esse tema, que é tão urgente e delicado. Para isso, teremos ensino teórico e prático durante os dois dias”, explica o voluntário da RPV Roberto Caldas.
As vagas para o treinamento são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link https://x.gd/4hYSc. A RPV solicita que os participantes façam doações de alimentos que serão arrecadados e distribuídos pela Cruz Vermelha a famílias e entidades necessitadas. O evento conta com o apoio da Acic e da Ferrovia Tereza Cristina.
Conheça a RPV – Rede de Proteção à Vida
A RPV é um movimento voluntário, cidadão, ecumênico e apartidário, com foco na valorização da vida e prevenção do suicídio, que busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do tema, através de palestras e workshops.
A RPV possui três missões:
- Conscientizar/sensibilizar sobre a importância de cuidar da saúde em geral (saúde mental e espírito, independente da fé de cada um);
- Ajudar, oferecendo contatos para apoio psicológico e emocional para pessoas com pouco ou nenhum recurso e que necessitem de apoio o quanto antes;
- Estimular a todos que a procuram a que sejam solidários, fazendo o possível para ajudar a outros, por exemplo, divulgando o trabalho.
Texto: Karol Carvalho – Rede de Proteção à Vida
Galeria de imagens:
Notícias relacionadas
Notícias
Geral
Encontro reforça o movimento “Morro dos Cavalos – Solução Já!”
Notícias
Geral
Geração de empregos no Sul do Estado mostra reação em outubro
Notícias
Geral
Na Acic, Governo do Estado anuncia investimentos para Criciúma
Notícias
Geral
Acic em Movimento discute a união entre diferentes gerações no trabalho