Notícias
Terceira edição do Connex atrai participantes da região e do Estado e é marcada por conteúdo de qualidade
00:00:00 - 07/08/2024
Evento aconteceu no último sábado, na Acic, e trouxe conteúdo voltado a marketing, inovação e vendas
O maior evento de marketing, inovação e vendas do Sul de Santa Catarina recebeu cerca de 600 participantes e foi promovido pelo Clube de Marketing da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Profissionais e empresas de segmentos diversos aproveitaram o momento para gerar negócios, fazer networking e absorver conteúdo.
Neste ano, o Connex trouxe como diferencial um evento exclusivo para participantes que adquiriram ingressos na modalidade VIP. Na última sexta-feira, 2, no Centro de Inovação Criciúma (Crio), o atleta paraolímpico Daniel Dias apresentou para esse público conteúdo voltado a motivação e desenvolvimento pessoal.
O nadador, que é recordista olímpico em sua modalidade, falou sobre superação e mostrou um pouco de sua trajetória no esporte. A noite encerrou com uma sessão de autógrafos do livro escrito por ele.
Já no sábado, o público presente à sede da Acic assistiu palestras voltadas a inteligência artificial, marketing de influência, vendas para grandes empresas, gestão na realização de eventos, estratégias de comunicação criativas para o digital, entre outros.
“O Connex trouxe em todas as palestras um conteúdo denso, mas de uma forma muito prática. Todos os palestrantes trouxeram as suas experiências profissionais e pessoais, no sentido de gerar uma provocação no que a gente faz e de que forma fazemos. Para a minha profissão foi muito rico, pois já saí colocando em prática o que aprendi lá”, enfatiza Adriana Bittencourt, consultora de imagem que participou do evento pela primeira vez.
O encerramento dos conteúdos do dia ficou por conta do ator, creator e ex-BBB Babu Santana. O caminho percorrido por ele, desde seu primeiro teste na organização social Nós do Morro até sua saída da casa mais vigiada do Brasil, foi contado por ele em clima descontraído e bem-humorado.
Experiências
Além do conteúdo de qualidade, experiências de gamificação e sorteios de brindes foram trazidos pela organização, patrocinadores e parceiros do evento. Intervenções artísticas, performance de palco, jogos virtuais e até um boliche foram alguns dos atrativos. Para encerrar o evento, os participantes foram recepcionados com um happy hour, que foi animado pelo show do cantor Neguinho.
A diretoria do Clube de Marketing conta que as expectativas foram superadas e que o público já pode esperar novidades para a próxima edição. “Encerramos essa edição do Connex muito felizes. Trouxemos grandes nomes do mercado pela primeira vez para Criciúma e proporcionamos para os participantes muitas reflexões e conteúdo de alto valor agregado”, salienta Taylor Lompa, coordenador do Clube de Marketing da Acic.
“A largada para o próximo ano já está dada. Vamos agora analisar os retornos da pesquisa, afinal, ouvir nosso público é fundamental. Após isso, pensaremos nas oportunidades que podem ser criadas para o próximo ano”, reforça Lompa.
Texto: Cristine Rodrigues Ugioni / Imprensa Clube de Marketing
Fotos: Rafael Ribeiro
Galeria de imagens:
Notícias relacionadas
Notícias
Geral
Encontro reforça o movimento “Morro dos Cavalos – Solução Já!”
Notícias
Geral
Geração de empregos no Sul do Estado mostra reação em outubro
Notícias
Geral
Na Acic, Governo do Estado anuncia investimentos para Criciúma
Notícias
Geral
Acic em Movimento discute a união entre diferentes gerações no trabalho