Notícias
Presidente Franke Hobold participa de reunião sobre o Aeroporto de Jaguaruna
00:00:00 - 06/02/2025
Encontro realizado nesta quinta-feira, na Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, em Florianópolis, discutiu a concessão e a manutenção de voos
O futuro do Aeroporto Regional de Jaguaruna com a nova concessão e a busca por novos voos pautaram a reunião do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, com dirigentes de associações empresariais, prefeitos e dirigentes municipais da região Sul nesta quinta-feira, 6, em Florianópolis.
O encontro foi o primeiro contato com um dos representantes do Consórcio Aeroportuário Regional Sul, Gerson de Borba Dias. O empresário informou que o consórcio pediu prazo de 60 dias para cumprir todas as obrigações legais e administrativas e assinar o contrato.
“Foi um momento importante para que as lideranças políticas e econômicas da região ouvissem dos vencedores da concessão alguns dos planos que eles têm para o empreendimento, fazer alguns questionamentos e estreitar relações”, afirma o secretário Beto Martins.
“Essa união de esforços é fundamental para buscarmos soluções. O Estado se comprometeu a fazer a parte que lhe cabe e nós também faremos uma mobilização junto aos empresários e à comunidade do Sul catarinense, para que optem pelo aeroporto de Jaguaruna quando forem fazer suas viagens”, ressalta o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Franke Hobold.
“É essa movimentação que vai garantir oferta de mais voos e melhores condições para os usuários. Por outro lado, com a privatização, o aeroporto deve receber as melhorias necessárias para suprir a demanda no transporte de passageiros e cargas”, completa Hobold.
Operações
Sobre a paralisação das operações da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Jaguaruna, o secretário também relatou que o Estado segue negociando com a Azul e com as empresas Latam e Gol para que o aeroporto não tenha perda de passageiros.
“Seguimos, junto com o governador Jorginho Mello, conversando com as empresas, discutindo possibilidades, reforçando o potencial de Jaguaruna e aguardamos que as propostas avancem para que a região não seja prejudicada com a saída da Azul”, acrescenta.
“Tínhamos algumas dúvidas sobre a empresa que ganhou a concessão e porque ela ainda não assumiu o aeroporto. Foi uma reunião muito positiva, em que todos nós saímos com as dúvidas sanadas, e o secretário Beto se colocou mais uma vez à disposição”, afirma o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Alexsandro da Cruz Barbosa.
Participaram da reunião o secretário-adjunto da SPAF, Ivan Amaral, o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva dos Santos, os presidentes da Acic, Franke Hobold, e de Acit, Alexsandro Barbosa, vice-presidentes da Associação Empresarial de Araranguá (Aciva), Jadiel Vechia; da Acit, Rafael Amante; da Associação Empresarial de Jaguaruna (Acirj), Bruna Costa, representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e das prefeituras de Criciúma, Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna.
Colaboração: Rafael Matos/Assessor de Comunicação da SPAF
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic
Galeria de imagens:
Notícias relacionadas
Notícias
Geral
Encontro reforça o movimento “Morro dos Cavalos – Solução Já!”
Notícias
Geral
Geração de empregos no Sul do Estado mostra reação em outubro
Notícias
Geral
Na Acic, Governo do Estado anuncia investimentos para Criciúma
Notícias
Geral
Acic em Movimento discute a união entre diferentes gerações no trabalho