Notícias
Acic reforça a campanha de valorização do Aeroporto de Jaguaruna
00:00:00 - 20/05/2025
Mobilização lançada pelo Governo do Estado tem como objetivos motivar a utilização, aumentar a ocupação dos voos e fomentar o crescimento do aeroporto
Tendo entre suas principais bandeiras o fortalecimento da infraestrutura regional, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) engaja-se à campanha de valorização do Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, lançada pelo Governo de Santa Catarina.
A mobilização tem como objetivos motivar a utilização, aumentar a ocupação dos voos e fomentar o crescimento do aeródromo, que foi concessionado à iniciativa privada, na primeira parceria público-privada realizada pelo Estado.
“A Acic atuou fortemente pela concessão, por entender que essa era a melhor forma de o aeroporto receber os investimentos necessários. Também se empenhou pela ampliação na oferta de voos e agora é o momento de unir forças pelo aumento na movimentação, que vai garantir mais opções de viagens e melhores condições para os usuários”, avalia o presidente da entidade, Franke Hobold.
O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, explica que, junto com a Secretaria de Comunicação (Secom), a campanha foi criada para relembrar ao Sul catarinense que o aeroporto é regional.
“O aeroporto não é de um município, ele é de toda a região e precisa ser abraçado por todos. Ele é um importante equipamento de infraestrutura para fomentar o desenvolvimento econômico do Sul do Estado”, afirma o secretário.
Campanha
A campanha ganhou o slogan “Aeroporto de Jaguaruna. É seu. Abrace e use”, destacando o sentimento de que ele deve ser abraçado por todos da região, conforme o projeto foi concebido desde o início.
Em todo o litoral sul-catarinense, serão expostas em outdoors e busdoors imagens em que um passageiro e uma passageira abraçam o aeroporto. As mídias sociais também serão utilizadas para disseminar a campanha.
Contrato
A mobilização antecede a assinatura do contrato de concessão com o Consórcio Aeroportuário Regional Sul, prevista para o início do mês de junho. O consórcio venceu o leilão realizado na B3, em São Paulo, e irá administrar o Aeroporto de Jaguaruna por 30 anos, realizando investimentos que poderão chegar a R$ 70 milhões.
A partir da contratualização, o consórcio ficará responsável por melhorias operacionais e de infraestrutura. Serão realizadas obras de adequação das pistas, ampliação e reforma do terminal de passageiros, além de se preparar para um aumento de capacidade para lidar com um número maior de usuários e bagagens no aeroporto.
O mês de junho também será marcado pelo início das operações do segundo voo da Latam, chegando a dois voos diários e ampliando em 71% a oferta de assentos até o final do ano.
“Essa ampliação da Latam, com oferta de voos no período da manhã e à noite, facilita a logística dos usuários e vem acompanhada de uma estratégia de preços que deixaram as tarifas bem atraentes. Quem puder programar as suas viagens e adquirir as passagens com antecedência poderá encontrar tarifas na faixa de R$ 250, quase equivalente a preços de deslocamentos rodoviários”, acrescenta Martins.
Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic
Colaboração: Rafael Matos - Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias
Galeria de imagens:
Notícias relacionadas
Notícias
Geral
Encontro reforça o movimento “Morro dos Cavalos – Solução Já!”
Notícias
Geral
Geração de empregos no Sul do Estado mostra reação em outubro
Notícias
Geral
Na Acic, Governo do Estado anuncia investimentos para Criciúma
Notícias
Geral
Acic em Movimento discute a união entre diferentes gerações no trabalho