Prêmio ACIC de Valorização do Profissional da Educação A ACIC

Prêmio ACIC de Valorização do Profissional da Educação

O PRÊMIO

“O Prêmio ACIC: VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO” criado em 2018 por iniciativa da atual Diretoria da ACIC visa reconhecer, valorizar e dar visibilidade aos profissionais da educação que atuam na região. Além disto, estimula-os a registrarem e aperfeiçoarem suas práticas educativas, contribuindo para à melhoria da formação e da qualidade do ensino.


Premiar os profissionais da educação é uma ação mobilizadora para evidenciar a importância do profissional da educação básica na formação da atual e das futuras gerações. Este profissional é o responsável pela base da formação acadêmica e humana de qualquer outro profissional atuante na sociedade, sejam eles, empresários, administradores, engenheiros, médicos, advogados, etc.


Nesta 2ª edição (2019), o prêmio tem seu foco nos professores das séries iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental, que atuam nas escolas públicas (municipais e estaduais) localizadas nos 8 municípios com adesão no Prêmio ACIC de MATEMÁTICA: Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Içara, Nova Veneza, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha.


Para a concretização desta ação, a ACIC conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC), com o apoio da GERED e das Secretarias Municipais de Educação de Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Içara, Nova Veneza, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha. Nesta ação tem como parceiras duas instituições formadoras: Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Escola RockFeller Language Center.  

 

REGULAMENTO;

ORIENTAÇÕES PARA ESCRITA DO RELATO;