Discursos A ACIC - Pronunciamentos do Presidente

Discursos

Data 16/12/2019 Texto ACIC Compartilhe
Moacir Dagostin – Prêmio Acic Empresa do Ano – 16/12/2019

A Associação Empresarial de Criciúma tem em cada um de seus mais de 1,7 mil associados a sua razão de ser e para agradecer e reconhecer a cada um deles neste ano tão especial, onde comemoramos nossos 75 anos, criou o Prêmio Acic Empresa do Ano.

A promoção deste prêmio, assim como de outras ações desenvolvidas pela entidade, como o Prêmio Acic de Jornalismo, Prêmio Acic de Matemática, o Projeto Cultura Acic e o Prêmio de Valorização do Profissional da Educação, tem como objetivo principal tornar a região ainda mais atrativa para a vinda de investimentos. Uma região fortalecida culturalmente e que investe constantemente em educação, inovação e qualificação, acelera o seu desenvolvimento e se sobressai à concorrência.

O principal projeto da Acic neste ano e, durante toda a nossa gestão, tem sido atuar e orientar a classe empresarial de nossa região às mudanças ditadas pelo atual momento de uma sociedade em permanente transformação. Nela, inovação e qualificação deixaram a condição de diferencial para pré-requisito de permanência no mercado.

A reivindicação de obras estruturantes, segurança pública e mais qualificação da educação, bandeiras também defendidas por várias gestões anteriores, imprescindíveis ao desenvolvimento econômico e social, assim como o suporte aos nossos associados, completam a essência da nossa atuação.

A aproximação com as entidades, instituições de ensino e poder público estão sendo fundamentais para que possamos alavancar o desenvolvimento do Sul e conseguirmos avanços importantes, desde infraestrutura até questões sociais. São muitos resultados positivos contabilizados ao longo deste ano de 2019, tão marcante para a entidade. São sete décadas e meia de atuação, em defesa da classe empresarial e dos interesses da região Sul.

Para reconhecer aqueles que ajudaram e ajudam diariamente a construir essa história, promovemos inúmeras homenagens ao longo do ano: aos ex-presidentes, ex-diretores, entidades, instituições de ensino, poder público, parceiros e especialmente àqueles que são nossa razão de ser e existir, os colaboradores da entidade.

Não poderia deixar de expressar gratidão e reconhecimento a todas as empresas associadas que participaram desta ação comemorativa, seja como candidatas ao Prêmio Empresa do Ano ou como votantes, reconhecendo o trabalho realizado pelas empresas concorrentes.

Destaco também o trabalho de divulgação que as empresas participantes realizaram junto aos associados, na conquista dos votos, contribuindo para qualificar o trabalho realizado pela Acic na divulgação. Nosso muito obrigado a todas!

Agradeço aos membros da Comissão de Acompanhamento e Avaliação, que dedicaram o seu tempo e contribuíram para a lisura de todo o processo. Faço ainda um agradecimento especial à professora Rose Reynaud pela elaboração do regulamento e por toda a sua dedicação e atenção com este projeto.

Por fim, desejo que o final de ano seja com muitas comemorações e que 2020 potencialize o progresso e o sucesso dos nossos empresários. Acreditamos em uma economia positiva para o próximo ano, pois os indicadores econômicos já apontam para uma curva de crescimento.

Estamos com os menores índices de juros da história, com inflação controlada, e com as reformas já realizadas, como a Trabalhista, Previdenciária, e aguardamos ainda as que virão: Tributária, do Estado e a Administrativa. Tudo isso nos impulsionará ainda mais rumo ao desenvolvimento, gerando conhecimento, cultura, educação, emprego e renda ao nosso povo.

Muito obrigado!