Discursos A ACIC - Pronunciamentos do Presidente

Moacir Dagostin - Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação – 5/12/2019

Discursos

Data 05/12/2019 Texto ACIC Compartilhe

Em seu compromisso em colaborar com a qualidade da educação, a Associação Empresarial de Criciúma criou o Prêmio Acic de Matemática, que em 2019 chegou a sua sexta edição, envolvendo oito municípios da região Sul do Estado e mais de 17,5 mil estudantes.

Mas a diretoria da entidade percebeu que precisávamos ir além e reconhecer também quem se dedica diariamente a transformar o processo de ensino e aprendizagem, estimulando os alunos a buscar o conhecimento de uma forma efetiva e inovadora.

Assim, no ano passado a Acic criou o Prêmio de Valorização do Profissional da Educação, destacando as boas práticas aplicadas em sala de aula. Inicialmente, o prêmio esteve voltado somente aos professores da disciplina de matemática do sexto ao nono ano.

Nesta segunda edição, acompanhando o Prêmio Acic de Matemática, puderam concorrer educadores dos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha, abrangendo os pedagogos do primeiro ao quinto ano.

Os trabalhos inscritos passaram por uma rigorosa avaliação e reconhecemos os vencedores, com todos os méritos que eles merecem. Mas também queremos parabenizar a todos que participaram, por fortalecer essa ação e levar a seus alunos propostas diferenciadas, valorosas, que certamente colaboraram para o aperfeiçoamento do processo de ensino desenvolvido em suas escolas e, acima de tudo, elevaram o nível de educação oferecido.

Agradecemos a cooperação da Instituição Técnica Conveniada – Instituto Federal Catarinense (IFC), de Sombrio – e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da Coordenadoria Regional de Educação de Criciúma e região e de duas instituições formadoras, a Escola RockFeller Language Center e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Muito obrigado!