Publicações A ACIC - Pronunciamentos do Presidente

Data 24/10/2016 Texto ACIC Compartilhe
24/10 - Artigo publicado Diário Catarinense

EXPOMAIS – União de forças

Com certa regularidade, ouvimos ou participamos de debates em que uma das soluções para o desenvolvimento perene do país, passa pela aproximação efetiva entre os que geram o conhecimento e o setor produtivo. A assertividade dessa teoria é latente nos países tecnológica e economicamente desenvolvidos que, em determinado momento de suas histórias, enxergaram a prosperidade através da parceria de quem ensina com quem produz. Quanto aos benefícios dessa união, todos concordamos. Diria até que em tempos de pouca compreensão e respeito ao contraditório em nosso país, essa é uma das únicas causas unânimes atualmente na sociedade brasileira. Porém, a forma de como fazer academia e empresas trabalharem sinergicamente, como juntar essas preciosas ilhas em único continente, é o grande desafio que deve ocupar nossas mentes.

A demonstração de que isto é perfeitamente possível é a realização em Criciúma do EXPOMAIS “Encontro Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia” dias 24 e 25 de outubro, cujo significado é maior que o evento em si. Nele, unem-se sete instituições de ensino superior e uma entidade que congrega aproximadamente 1500 empresas para oferecer valiosos subsídios nas áreas eixos da chamada do Encontro. Dele, resultarão informações estratégicas que serão utilizadas pelas empresas em preparação ao futuro, onde somente a excelência suportará a competitividade. Aos acadêmicos, o EXPOMAIS mostrará o que esse mesmo futuro espera dos profissionais, diferenciando-os com informações que, pelas suas sutilezas, irão conferir reais vantagens antes de entrarem no mercado de trabalho. Vamos procurar, nesses dois dias de muito trabalho, abrir uma janela para o futuro.

O EXPOMAIS é mais que um evento. É o início de um movimento. Um movimento em que dois protagonistas do desenvolvimento, unem-se, reavaliam conjuntamente suas práticas e mostram à sociedade o que o futuro lhe reserva em termos de comportamento, cuja a interação com produtos e serviços, consequência da quarta revolução industrial e da internet das coisas, se dará de forma remota e interativa.