Logística e Suprimentos
Organização de Almoxarifados e Controle de Estoques
04 e 05 de Fevereiro de 2026
18h30 às 22h
ACIC - Associação Empresarial de Criciúma
Associados: R$399,00 / Não associados: R$479,00
Programação
Programação
Dias: 04 e 05 de Fevereiro de 2026
Horário: 18h30 às 22h30
Modalidade: Presencial
Objetivo
Capacitar os participantes para a revisão de conceitos e procedimentos relacionados com a organização almoxarifados e controles de estoques.
Assuntos abordados
- Armazenagem e seus processos no contexto da empresa.
- Atendimento das necessidades dos clientes e custos adequados.
- Recebimento recebimento fiscal e conferência física de materiais.
- Estocagem - organização física e procedimentos na estocagem.
- Separação e sistemas para localização de materiais (endereços de estoques).
- Classificação e codificação de materiais. Códigos de barras e padrão
- GTIN/EAN.
- Unidades de movimentação e armazenagem, paletes, sistemas de
- armazenagem.
- Classificação ABC na armazenagem.
- Inventário de materiais e Índice de acurácia de estoques.
- Sistema de controle de estoques por ponto de pedido.
- Giro (rotatividade) e cobertura de estoques.
Augusto Aiquel
Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), administrador público pela UFRGS, pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS, mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS. Professor no curso de especialização (pós-graduação) Gestão Estratégica em Logística, turmas de 2011, 2012 e 2014, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), professor no MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, da turma de 2017, na PUCRS, professor no MBA em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data, 1ª Edição, 2019, na PUCRS, professor no MBA em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios, Edição 2022 do Pós PUCRS Online, disciplina Modelos de fornecimento e produção, professor no MBA em E-commerce e Negócios Digitais do Pós PUCRS Online, disciplina Comércio Digital: pedido, logística e satisfação do cliente. Palestrante convidado em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
Investimento
Para Associado: R$ 399,00
Para Não associado: R$ 479,00
Opções de pagamento: Cartão de crédito, pix ou boleto com prazo de 3 dias para pagamento.
Boleto fica disponível até três dias antes da data do eventos.
Política de cancelamento e reembolso
Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o participante poderá solicitar o cancelamento com reembolso integral em até 7 dias corridos após a compra, desde que o curso ainda não tenha iniciado. Cancelamentos poderão ser feitos até 3 dias úteis antes da data de início e até às 18h do dia anterior, com direito a reembolso integral ou crédito total para outro curso.
Solicitações feitas após esse período e até 1 dia útil após o término do curso não geram reembolso, mas poderão resultar em crédito parcial de até 50% do valor pago para ser utilizado em outra capacitação da programação. As solicitações devem ser feitas por escrito, via e-mail ou WhatsApp oficial da Acic.
Caso o curso seja cancelado por iniciativa da Acic, o participante poderá optar por reembolso integral do valor pago, ou Crédito integral para participação em outro curso.
*A Acic se reserva no direito de cancelar ou transferir os cursos que não atingirem o número mínimo de inscritos.

