Marketing

Campanha de Anúncio no Meta Ads: Instagram e Facebook

06 e 07 de Março de 2026

19h às 22h | 8h30min às 17h30

ACIC - Associação Empresarial de Criciúma

Associados: R$699,00 / Não associados: R$799,00

Campanha de Anúncio no Meta Ads: Instagram e Facebook

Programação

Dia 06 de Março (sexta-feira): 19h às 22h
Dia 07 de Março (Sábado): 08h30 -12h às 17h30 (almoço: 12h00 às 13h00)
Modalidade: Presencial

 

Objetivo

Capacitar os participantes a utilizar o ecossistema Meta Ads de forma profissional, dominando desde a configuração inicial das contas até a criação, lançamento e análise de campanhas completas.

  • Curso 100% prático com suporte individual
  • Ferramentas modernas (IA e Canva)
  • Acesso às apresentações e materiais extras após o curso
  • Participante sairá com campanha real no ar

Pré-requisito: para realizar o curso, o participantes deverá portar notebook

Assuntos abordados

Introdução ao Ecossistema Meta Ads

  • Diferença entre impulsionamento e uso profissional do Gerenciador de Anúncios

Acesso e Configurações Iniciais

  • Criação e acesso à conta de anúncios
  • Configuração do Gerenciador de Negócios (Business Manager)
  • Como dar e receber acesso (perfis, páginas e contas de anúncio)

Navegação no Gerenciador de Anúncios

  • Interface, menus e ferramentas principais
  • Organização e boas práticas de gerenciamento
  • Como funciona a estrutura de campanhas (Campanha > Conjunto > Anúncio)

Atividade prática:
Cada participante acessará (ou criará) sua conta de anúncios e configurará os acessos iniciais com suporte em tempo real.

Segmentação e Públicos Estratégicos

  • Criação de públicos personalizados, semelhantes e salvos
  • Estratégias de segmentação avançada: geolocalização, interesses, comportamento
  • Remarketing e integração com listas e site

Pixel e Rastreamento de Conversões

  • O que é o Pixel e como funciona
  • Como instalar no site (manual e via gerenciador de tags)
  • Criação de eventos personalizados (cadastro, compra, lead, etc.)

Objetivos de Campanha e Estruturação Estratégica

  • Quando escolher tráfego, engajamento, conversão ou reconhecimento?
  • Construção de campanhas com foco em resultado real

Criativos com Canva e IA

  • No Canva: boas práticas visuais, templates para anúncios, tamanhos ideais (feed, story, reels)
  • Com IA: geração de textos publicitários, ideias de criativos, imagens com IA (DALL·E, etc.)
  • Exercício prático: cada participante cria pelo menos um conjunto de criativos (imagem + copy)

Lançamento de Campanha Real

  • Passo a passo para publicar campanha
  • Definição de orçamento, posicionamento e cronograma
  • Testes A/B e otimização inicial

Faturamento e Relatórios

  • Como configurar métodos de pagamento e limites
  • Leitura de relatórios: CTR, CPC, ROAS, impressões, alcance etc.
  • O que ajustar com base nos dados

Encerramento e Feedback

  • Avaliação das campanhas criadas
  • Dicas finais e próximos passos
  • Espaço para dúvidas e networking

 

Thiago Malaquias 

Com mais de 7 anos de experiência consolidada na área de gestão de tráfego pago, Thiago Malaquias já gerenciou mais de 3 milhões de reais em investimentos publicitários, atuando em campanhas de alta performance para empresas de diferentes portes e segmentos. Seu portfólio reúne grandes marcas de destaque nacional, como Tirol, Nutri, Fisher, La Violetera, Teatro Bolshoi, Pró-Rim, Schulz, entre outras. 
Além disso, também acumula ampla experiência no atendimento a comércios locais, desenvolvendo estratégias personalizadas que impulsionaram o crescimento e a presença digital de inúmeros negócios. Sua trajetória é marcada pela excelência em resultados, inovação constante e profundo conhecimento das principais plataformas de mídia paga.

Investimento

Para Associado: 6x 116,50 (no cartão) - válido também para colaboradores de empresas associadas
Para Não associado: 6x 133,16 (no cartão)

Opções de pagamento: Cartão de crédito, pix ou boleto com prazo de 3 dias para pagamento. 
Boleto fica disponível até três dias antes da data do eventos.

Política de cancelamento e reembolso 

Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o participante poderá solicitar o cancelamento com reembolso integral em até 7 dias corridos após a compra, desde que o curso ainda não tenha iniciado. Cancelamentos poderão ser feitos até 3 dias úteis antes da data de início e  até às 18h do dia anterior, com direito a reembolso integral ou crédito total para outro curso.

Solicitações feitas após esse período e até 1 dia útil após o término do curso não geram reembolso, mas poderão resultar em crédito parcial de até 50% do valor pago para ser utilizado em outra capacitação da programação. As solicitações devem ser feitas por escrito, via e-mail ou WhatsApp oficial da Acic.
Caso o curso seja cancelado por iniciativa da Acic, o participante poderá optar por reembolso integral do valor pago, ou Crédito integral para participação em outro curso.

 

*A Acic se reserva no direito de cancelar ou transferir os cursos que não atingirem o número mínimo de inscritos.

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