Liderança
NR-01 e o Comportamento do Líder de Chão de Fábrica
24, 25 e 26 de Março de 2026
19h às 22h
ACIC - Associação Empresarial de Criciúma
Associados: R$459,00 / Não associados: R$549,00
Programação
Data: 24, 25 e 26 de março de 2026
Horário: 18h30 às 22h
Modalidade: Presencial
Objetivo
Ajudar líderes e empresas a posicionarem-se de forma assertiva frente ao atendimento das demandas psicossociais presentes na NR1, objetivando conter problemas evidentes de rotação de pessoal, comportamentos dissonantes e criar mecanismos para prevenir o surgimento de demandas jurídicas.
Auxiliar líderes, gestores, RHs e empresários, dando base em técnicas comportamentais e controles operacionais, referentes a orientações preventivas e capacitação comportamental dos agentes de execução (Líderes Operacionais), no atendimento aos requisitos.
Assuntos abordados
- Liderança em chão de fábrica: aspectos relacionados ao comportamento de equipes, perfil de líder e cultura organizacional;
- Moldando-se ao choque de gerações: pluralidade de pessoas, comportamentos e histórias de vida e sua influência no ambiente de trabalho e na percepção da atuação do líder.
- NR1: atendimento as convenções comportamentais direcionadas ao relacionamento interpessoal, trabalho coletivo, coordenação e autoridade do líder de produção;
- Comportamento do líder: diretrizes e técnicas de coordenação de equipes, focadas em colaboração e cooperação, para melhor desenvolvimento de relações e potencialização do entrosamento entre líder/equipe e entre os componentes da própria equipe;
- Gestão comportamental: entendo o comportamento dos diferentes perfis de colaboradores, apontamento e tratamento das dissonâncias entre rotinas empregadas na coordenação operacional de pessoas e como as pessoas as recebem e o cumprimento dos quesitos psicossociais previstos;
- Modelos e técnicas de prevenção: execução de alinhamentos comportamentais e seus registros, entendimento das diferenças entre persuasão x coação, postura pessoal e comunicação assertiva, acompanhamento da evolução comportamental com base nas percepções cotidianas, avaliação e controles de desempenho, tipos de feedbacks e suas aplicações ao dia a dia e reuniões de alinhamento coletivo.
Alessandro Ramos Costa
Consultor empresarial, com mais de 24 anos de atuação no ramo de gestão empresarial, com muito enfoque em gerenciamento de melhorias e processos, coordenação de equipes e liderança em chão de fábrica.
Em sua trajetória, desenvolveu projetos e realizou mais de 260 trabalhos em consultoria empresarial, em 5 estados brasileiros, atuando nas áreas de organização e estruturação de setores de produção, operação e logística, em empresas de diversos ramos, sempre na linha de frente da execução de melhorias, implantação de métodos e processos e liderança.
Investimento
Associado: 459,00
Não associado: 549,00
Opções de pagamento: Cartão de crédito, pix ou boleto com prazo de 3 dias para pagamento.
Boleto fica disponível até três dias antes da data do eventos.
Política de cancelamento e reembolso
Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o participante poderá solicitar o cancelamento com reembolso integral em até 7 dias corridos após a compra, desde que o curso ainda não tenha iniciado. Cancelamentos poderão ser feitos até 3 dias úteis antes da data de início e até às 18h do dia anterior, com direito a reembolso integral ou crédito total para outro curso.
Solicitações feitas após esse período e até 1 dia útil após o término do curso não geram reembolso, mas poderão resultar em crédito parcial de até 50% do valor pago para ser utilizado em outra capacitação da programação. As solicitações devem ser feitas por escrito, via e-mail ou WhatsApp oficial da Acic.
Caso o curso seja cancelado por iniciativa da Acic, o participante poderá optar por reembolso integral do valor pago, ou Crédito integral para participação em outro curso.
*A Acic se reserva no direito de cancelar ou transferir os cursos que não atingirem o número mínimo de inscritos.


